O que eu levo de 2020…

Escolhi ESTA foto para finalizar e resumir este ano intenso e complexo que tem sido 2020.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Sinto-me privilegiada porque eu, meus familiares e amigos próximos estamos saudáveis. Isso já seria tudo para que eu pudesse agradecer neste ano com quase 200 mil mortos por COVID-19, só no Brasil. Deixo aqui a minha solidariedade às famílias de cada uma das vítimas, cuja dor vai diminuir com o tempo, deixando a saudade no lugar.

Sobre o meu ano, o ano da Suzie, acredito que no fim das contas o balanço foi positivo. Apesar de inúmeros desafios, especialmente os familiares e pessoais, daqueles que o Instagram não mostra, apesar de todos os desafios profissionais de se trabalhar em uma empresa de saúde neste momento, fui privilegiada.

Neste ano, dei meu passo gigante no exercício da compaixão, trabalhando indiretamente com os profissionais de saúde, que, como todos os brasileiros, hoje eu os valorizo mais do que nunca pelas milhares de vidas que eles salvaram todos os dias. 

No UnitedHealth Group, meu trabalho oficial, pude viver intensamente a missão de ajudar as pessoas a viver de maneira mais saudável e fazer com que o sistema de saúde funcione melhor para todos. Eu poderia agradecer dezenas de colegas que trabalharam comigo, mas seria injusta ao esquecer de alguém, então, agradeço à minha equipe direta, que esteve comigo dia a dia, em cada desafio e em cada conquista: RogérioPedro e Barbara, que grande ano vocês fizeram acontecer para nossos candidatos e colaboradores. Foram tantas iniciativas e projetos de sucesso, que seria uma lista enorme de citações, mas a nossa Feira de Carreiras tem lugar especial no meu coração, por ter sido executada com todos os nossos valores – Integridade, Compaixão, Relacionamentos, Inovação e Performance – à flor da pele. Obrigada por tanto! É um privilégio enorme trabalhar com profissionais como vocês e tê-los na minha equipe. 

Fui presenteada pelo meu líder, Ricardo Burgos, com o desafio de criar e operacionalizar no Brasil o projeto UnitedCARES, que através de colaboradores voluntários do UnitedHealth Group prestou atendimento emocional, físico e psicológico aos nossos colaboradores com COVID-19 e seus familiares. Foi lindo atender essas pessoas, conviver com suas histórias e apoiar em momentos difíceis. Essas histórias me mudaram para sempre, como profissional e como pessoa. O projeto entra em uma nova fase em 2021, que permitirá que mais colaboradores sejam atendidos e novos escopos sejam implementados, como o atendimento à saúde mental e à violência doméstica. 

No Employer Branding Brasil, meu projeto pessoal, junto com Caio Infante e Whiny, pelo segundo ano consecutivo, levamos educação sobre EB, EVP, Candidate Experience e Employee Experience para todos os cantos e níveis de profissionais, no Brasil e no mundo afora. Caio e Whiny, só posso agradecer pela parceria e pela inspiração que vocês são para mim no dia a dia. Tenho crescido imensamente nesses dois anos com vocês. Obrigada! 

E foram tantas as nossas conquistas no EBB este ano!

  1. Lançamos o podcast mais completo sobre Employer Branding do Brasil – o EBB Cast – entrevistando dezenas de pessoas bacanas que ajudaram com seus aprendizados a desmistificar o EB na prática e levar corporações e profissionais a outro nível de inteligência sobre o assunto
  2. Lançamos, com a parceria da ColaboraApp, o primeiro app sobre Employer Branding do País: iOs e Android
  3. Fizemos acontecer, junto com nossos embaixadores – ThayaneGretaCarol LafuentePatrickMayaraLéo Pierette e Jisley – a Maratona EB, o maior evento de Employer Branding da América Latina, com mais de 7 mil inscritos, mais de 40 palestrantes, mais de 30h de conteúdo AO VIVO, 100% online, gratuito e NPS de 9.8
  4. Comemoramos os 2 anos do Employer Branding Brasil em um evento virtual lindo!
  5. Lançamos a pesquisa “Marca Empregadora em tempos de pandemia”
  6. Eu, Caio e Whiny participamos do nosso primeiro evento internacional como palestrantes, o Employer Branding Summit 2020, a convite da Lizete Mangueleze, diretamente de São Paulo para Moçambique, Angola, Portugal e todo o Brasil
  7. Em novembro, nosso trio participou do World Employer Branding Day, o maior evento de marca empregadora do mundo, a convite do Brett Minchington e fomos os primeiros brasileiros a palestrar no evento, um marco histórico, que não tem preço, levando o EB do Brasil para o mundo 
  8. Lançamos também a EBB Academy, nossa academia de cursos 100% online e ao vivo, com temas como Employer Branding, EVP, Candidate Experience, Employee Experience, Métricas e Embaixadores. Uma trilha completa de conteúdo criada pelo time do Employer Branding Brasil para formarmos outros especialistas de mercado no tema. Um sucesso! Deixo aqui meu muito obrigada a cada aluna e aluno que confiou no nosso trabalho e acreditou no nosso propósito, fazendo parte junto conosco dessa jornada de aprendizado
  9. Em parceria com a Recconect, a Renata e o Felipe, fizemos um webinar incrível sobre felicidade corporativa e eu me formei com eles em CHO – Chief Happiness Officer para levar o conceito de felicidade também no ambiente corporativo e conectar EB com felicidade na prática 
  10. E, por fim, mas não menos importante, lancei, em julho, meu trabalho de quase 2 anos escrevendo sobre Employer Branding. Meu livro “Isso é Employer Branding?!”, em parceria com a Editora Leader e a Andréia Roma, foi o primeiro do Brasil sobre o tema, já é recorde de vendas da editora e contou com a participação de profissionais que admiro demais: Caio InfanteDanielle ArraesFelipe CalbucciFrederico LacerdaGuilherme FrancoJisley BontempoLuiz MassadMarcel LotufoRanny AlonsoSergio SabinoWhiny Fernandes. O livro, que foi uma conquista enorme, está disponível em versão impressa e e-book para mais de 100 países além do Brasil, nos melhores marketplaces do mercado. (link nos comentários)

Foi um ano intenso, difícil, triste em muitos aspectos, mas também com muitas conquistas para celebrar. Por isso a escolha desta foto. Nela estão profissionais da liderança da enfermagem do UnitedHealth Group do Hospital Ipiranga Mogi das Cruzes – Michelle Tavares – supervisora Unidades de Internação, Fabrício Moreira – supervisor UTI, Sandra Regina – Gerente de Enfermagem, Jéssica Saturnino – supervisora Pronto Socorro Adulto e Infantil- que representam todos os profissionais da saúde, que mereciam ser homenageados todos os dias, segurando meu livro, que adquiram para aprenderem mais sobre “experiência do colaborador”, que reflete na experiência do paciente e a responsabilidade que cada um de nós tem sobre as marcas empregadoras que representamos. Agradecimentos especiais à Eliana Pereira que abriu as portas dessa jornada local.

Minhas conquistas e paixões profissionais e pessoais se misturaram este ano, como nessa foto, mostrando que cada vez mais não há (provavelmente nunca houve) separação entre público e privado, entre profissional e pessoal. Somos um. Um ser humano. E eu, mais do que nunca, tenho orgulho do ser humano que sou e que chegou até aqui. 

Que 2021 traga esperança, cura e saúde à todes nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.