Employer Branding Brazil – o canal dos #EmployerBrandingLovers

 Há mais de 10 anos eu trabalho no mercado com Employer Branding. Formada em Desenho Industrial e Pós Graduada em Marketing, nunca havia pensado em trabalhar em Recursos Humanos, mas a vida colocou no meu caminho oportunidades únicas, que eu soube abraçar.

No começo da mina vida profissional eu sempre estive ligada à agências, editoras e áreas de comunicação, até que, ao começar alguns cursos de especialização em redes sociais e mídias digitais, recebi um convite da Michael Page, uma empresa de recrutamento e seleção, para assumir a área digital da América Latina com foco na atração de candidatos. Foi lá que começou essa história de amor entre meu lado marketeiro e a área de recursos humanos. Foi lá que eu me apaixonei por Employer Branding.

Cerca de um ano depois veio a proposta da IBM para criar a área de Employer Branding no Brasil e, nos quase 7 anos que estive na empresa de pude atuar com Employer Branding no Brasil, na América Latina e globalmente. Foi uma grande escola!

Foi em 2014, buscando trocar experiências com outras pessoas do mercado que também tivessem interesse por Gestão de Marca Empregadora, que criei o primeiro grupo de Employer Branding no Brasil no Linkedin, ativo até hoje. O link você encontra aqui: https://www.linkedin.com/groups/6720520/

Há quase 5 anos atrás era difícil ainda encontrar no mercado nacional quem tivesse interesse por discutir e fazer benchmark sobre Employer Branding. O Brasil começou a se movimentar realmente sobre o tema há menos de dois anos atrás, quando a Gestão de Marca Empregadora surgiu de maneira mais efetiva na agenda estratégica do RH, em alguns eventos e nas discussões de grupos. Ainda há pouca literatura sobre o tema, quase nenhum livro e poucos artigos. Alguns cursos começaram a surgir no último ano e raros eventos específicos, com conteúdo básico. Uma pena tão pouca visibilidade ainda para um tema tão interessante!

No início desse ano, quando entrei para o UnitedHealth Group, que tem hoje uma das áreas de Employer Branding mais completas do Brasil, e começaram a surgir pelo LinkedIn conexões diversas, com foco em trocar informações sobre Employer Branding, e eu me dei conta de que eu tinha muitas experiências para compartilhar. E, se compartilhamento é a nova moeda, acho que tanto eu quanto os entusiastas do Employer Branding temos muito a ganhar com isso. “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” (Cora Coralina).

Foi pensando nesse cenário de falta de informação e discussões sobre a aplicação prática de Employer Branding que surgiu a ideia de criar os canais Employer Branding Brazil, que hoje vão muito além do grupo que os originou aqui no Linkedin. Os canais Employer Branding Brazil têm como propósito destacar, trazer conhecimento e fomentar discussões sobre a gestão de marca empregadora no Brasil e no mundo, trazendo os holofotes para esse tema estratégico fundamental na atração e retenção de talentos.

Se você é #EmployerBrandingLover ou quer aprender mais sobre o assunto, conheça e siga os canais Employer Branding Brazil. Se você conhece alguém que se interesse por esse tema, marque ele ou ela nesse post. Vamos aprender juntos, afinal, Employer Branding é tudo sobre pessoas e tudo sobre experiências. (It´s all about people. It´s all about experience. – Suzie Clavery)

Conheça e siga os canais Employer Branding Brazil:

Site: https://www.employerbrandingbrazil.com.br/

Grupo Employer Branding Brazil: https://www.linkedin.com/groups/6720520/

Página no Linkedin: https://www.linkedin.com/company/employerbrandingbrazil/

Facebook: https://www.facebook.com/employerbrandingbrazil/

Instagram: https://www.instagram.com/employerbrandingbrazil/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCDZvvQsVQYl6L8vBIdNuFwA

Post relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *